Eu estava pensando em dar XP para o mestre quando ele mestrar. O XP iria para o personagem ativo dele. O Grimm já mestrou e o Trevisan diz que vai (
Eu tenho duas sugestões para dar XP para o narrador.
1) % do XP do próximo nível, fixo por jogo
Dessa forma, o narrador ganha uma porcentagem do XP que seria necessário para atingir o próximo nível. Pensei em algo tipo 20-25%. Isso evitaria do narrador colocar um monte de XP no jogo só pra ele ganhar mais, mas embora eu não veja isso sendo um problema no nosso jogo, já que se alguém resolver pirar o cabeção e roubar, quem estiver organizando o jogo pode simplesmente não convidar esse personagem para jogar (Lembrando que quem organiza o jogo tem o poder dizer que não quer pessoas no jogo, ou que aceita com condições, tipo que não venha com os itens mágicos roubados.)
2) Metade do XP dado aos jogadores, para ser usado para complementar o level up. (sim, eu gosto de regras complexas e rebuscadas)
O narrador ganharia metade do XP que foi dado por jogador. Esse XP ficaria em um pool de XP que seria usado só para complementer o level up dele, não podendo passar mais de 1 nível seguido dessa forma. Ex: Marcos mestrou 3x e deu nos jogos, 300, 900 e 1000 XP respectivamente. Marcos tem (2200/2) 1100XP. Quando Marcos for jogar, no final da sessão digamos que ele ganhou 250xp. Ele então tira 50xp do pool de 1100 para chegar no 2 nível e pronto, tendo 1050XP no pool. Se ele tivesse ganho 300 XP exatos, passando para o segundo nível, ele poderia tirar 900xp do pool para chegar no 3, ficando com 200xp no Pool.
Fico aberto a sugestões e críticas.