Com sucesso no save leva 1, com falha leva 2, é isso?Depois de cruzar um corpo de água gélido sem proteção jogadores precisam fazer um saving throw de Constitution ou sofrer 1 nível de exaustão. Personagem que falhar sofre 2 níveis de exaustão
Guia da campanha: esclarecimentos/estranhezas/ambiguidades
Moderator: Mestres
- GuilhermeZK
- Aprendiz

Guia da campanha: esclarecimentos/estranhezas/ambiguidades
- GuilhermeZK
- Aprendiz

Re: Guia da campanha: esclarecimentos/estranhezas/ambiguidades
Sobre o limite de XP para construção de estruturas, o que exatamente ele quer dizer? Tem alguma relação com o XP do meu personagem, ou se ele quiser (e tiver grana), pode construir um povoado? Existe essa possibilidade ou a guilda dos aventureiros possui o monopólio? Porque todo esse feudalismo de compadrio?
Re: Guia da campanha: erros/ambiguidades/esclarecimentos
Obrigado, removi o 2 nível de exaustão. Não fazia sentido. Eu acho que estava pensando em alguma coisa e mudei no meio do caminho.
Code: Select all
Depois de cruzar um corpo de água gélido sem proteção jogadores precisam fazer um saving throw de Constitution ou sofrer 1 nível de exaustão.Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
GuilhermeZK wrote: Wed Jul 25, 2018 5:50 pm Sobre o limite de XP para construção de estruturas, o que exatamente ele quer dizer? Tem alguma relação com o XP do meu personagem, ou se ele quiser (e tiver grana), pode construir um povoado? Existe essa possibilidade ou a guilda dos aventureiros possui o monopólio? Porque todo esse feudalismo de compadrio?
Não tem relação com o XP do seu personagem
Página 15 do guia
Guarnições
Estabelecer uma presença militar é essencial para que povoados possam ser criados e possam crescer.
Guarnições eliminam encontros aleatórios cujo xp ajustado total fique abaixo do Limite de XP do forte, em quase todas as áreas protegidas pela guarnição. Guarnições não irão enviar patrulhas em lugares perigosos, nem irão explorar áreas do mapa não reveladas pelos jogadores. Seu objetivo é manter lugares que os jogadores já exploraram como seguros, não substituir as aventuras. Eventos podem remover Guarnições e deixar zonas desprotegidas novamente.Se seu personagem quiser e tiver grana, pode construir um povoado ou qualquer outra construção.
Página 15 do guia
Como construir
Jogadores podem contribuir seu próprio dinheiro para os fundos de contrução da guild para acelerar o processo. Eles podem também colocar dinheiro para projetos de seu interesse.
As contribuições serão feitas pelo fórum, na sessão da Gulda dos Aventureiros. As contribuições não contam como ação de downtime.
A guilda também observará o interesse dos personagems em certas areas e o desenvolvimento dessas regiões será priorizadoGuia de campanha:
- GuilhermeZK
- Aprendiz

Se o Bob, o Paladino quiser construir o povoado da Boblândia, sem relações com a guilda de aventureiros? É possível? Bob pode montar a guilda dos puros e só aceitar paladinos? Impedir (ou tentar) a entrada de não paladinos em sua cidade?
[edit]Mais pra frente trata sobre isso. Tem mecânicas para criar a própria guilda.[/edit]
[Marcos(?)]
Você pode criar a guilda como quiser, embora restringir não pareça uma coisa boa agora.
A mecânica de guildas talvez seja mais útil lá na frente, quando tivermos mais jogadores
Sobre povoados... bom, cruzaremos essa ponte quando chegarmos nela.. Talvez se você montar algo sozinho, a guilda não queira mais brincar com você
[/Marcos(?)]
Fui respondido dentro do meu próprio comentário? Bruxaria!
[edit]Mais pra frente trata sobre isso. Tem mecânicas para criar a própria guilda.[/edit]
[Marcos(?)]
Você pode criar a guilda como quiser, embora restringir não pareça uma coisa boa agora.
A mecânica de guildas talvez seja mais útil lá na frente, quando tivermos mais jogadores
Sobre povoados... bom, cruzaremos essa ponte quando chegarmos nela.. Talvez se você montar algo sozinho, a guilda não queira mais brincar com você
[/Marcos(?)]
Fui respondido dentro do meu próprio comentário? Bruxaria!