[A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Cada ficha de personagem será 1 tópico.

Título:
[A] "nome do personagem" - "nome do jogador" (data inicio - data fim)
[A] Aragorn - Viggo Mortensen (16/10/2017 - )
[M] Boromir - Sean Bean (16/10/2017 - 18/05/2018)
[A] Ativo / [ I] Inativo / [M] Morto

Moderator: Mestres

Hélio
Proficiente
Proficiente

[A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Post by Hélio »

UPDATE: 07/09/2019

Eu apaguei a publicação original, mas fiz uma cópia (backup) e a publiquei nessa mesma thread mais a frente.

Pretendo deixar essa publicação para minha planilha de controle de personagem, facilitando assim a minha visualização, bem como a de outros.

Planilha:

Last edited by Hélio on Wed Oct 23, 2019 9:11 pm, edited 9 times in total.
longo
Site Admin

Re: [A] <Personagem> Hélio Penedo - 03/08/2019

Post by longo »

Oi Hélio, bem vindo!

Vamos lá, vou fazer alguns comentários aqui para te ajudar a escolher o personagem.

Sobre homebrews:A gente tem como método de construção de personagem a regra do "Player's +1"m ou seja, você pode usar tudo do player's e mais um livro qualquer. Quando a gente libera um Homebrew, ele é considerado o seu "+1". Caso a gente libere sua raça, ela seria o seu +1.

Sobre a classe ranger: Você pode escolher jogar com o Ranger normal do players ou Com o ranger do Unearthed Arcana (A classe base e o Beast Conclave somente, os dois outros conclaves foram oficializados no Xanathar's ). As regras oficiais do PdD para o Ranger UA você acha aqui viewtopic.php?f=28&t=44
Essa classe é isenta da regra do "players +1"

Sobre o Beast Slayer: Acredito que você se refere ao Monster slayer né? (Já que é o que tem no seu google drive com um UA). Ele está disponível no Xanathar's (O UA foi o playtest e depois foi oficializado no Xanathar's) e ele é o oficial. Eles tem algumas variações, mas no geral são a mesma subclasse. A única alteração necessária é que se você usar o Ranger homebrew você ganha um ataque extra no 5º nível, diferente do beast, que não ganha. Eu preciso colocar isso no nosso homebrew do Ranger (como jogar com o homebrew e as subclasses do PHB). Tendo em vista que os livros já contempla uma versão atualizada da subclasse e muito mais balanceada do que nós narradores poderiamos fazer, somente a do Xanathar's pode ser usada.

Sobre a Raça - Lizardfolk:
Vamos olhar com calma e te dar um feedback depois.
longo
Site Admin

Post by longo »

Hum.. eu fiz um post aqui e não foi. Estranho. Vou refazer.

A minha pergunta é sobre a sua raça. Qual o PDF do seu drive que você quer usar? É o poison dusk final?

Edit:
Outra coisa - o que te interessa mais no poison dusk lizardman? O que te faz querer jogar com ele?
Hélio
Proficiente
Proficiente

Re: [A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Post by Hélio »

Opa, vamos as respostas.

1º Post:

Sobre homebrews:
Compreendi bem a regra.

Sobre a classe ranger:
Creio que compreendi, mas só confirmando. Posso jogar com o ranger normal do PHB e o revisado do UA. Isso contar como meu livro +1.
Quando for escolher meu conclave tenho apenas a opção do Beast Conclave.
Se for isso mesmo, então entendi.

Sobre o Beast Slayer:
Sim, eu me referia ao Monster Slayer e informo que não sabia que o a versão UA era um playtest anterior ao XGE, achei que era outra versão apenas.
Ficou claro que caso eu queira escolher esse conclave, eu teria que escolher o XGE como meu +1.
Uma duvida, tendo o XGE como meu +1, posso usar outras coisas do mesmo livre, por exemplo feats, certo?

Sobre a Raça - Lizardfolk:
Permaneço no aguardo, mas tenho uma sugestão para o homebrew. Enquanto olhava alguns racas oficiais me deparei com o Troglodyte do DMG, que tem um trait chamaleon skin. Seguindo a ideia comentada, que a melhor adaptação é aquela que já foi feita, deixo a sugestão de remover toda a parte da chamaleon skin dentro do meu homebrew talvez substituir pelo trait apresentado no Troglodyte, que dá vantagem na roladas da skill (stealth).

2º Post:

A minha pergunta é sobre a sua raça. Qual o PDF do seu drive que você quer usar? É o poison dusk final?

SIm, seria a Poison Dusk Final.

Entretanto tenho uns comentários para fazer sobre esse homebrew, se quiser ler (posso postar depois, caso queira).

Informo que o criei o documento com um pouco de pressa para entrega-lo no último sábado e acabei tentando focar em unir os homebrew que encontrei do que realmente tentar adaptar a subrace do 3.5 para o 5ed.

Outra coisa - o que te interessa mais no poison dusk lizardman?

Oque mais me interessa no Poison Dusk ou no Lizardfolk, é o estilo e a aparência física/visual, mas também é muito importante a forma de atuação e raciocínio completamente diferente da de um humano ou elfo. Fiquei motivado pelo desafio, pelas possibilidades, pelo contraste e principalmente pela jornada que irá com certeza mostra a mudança de paradigma da criatura, originalmente idealizada como monstro, para herói (no sentido de PC).

Quanto a características mecânicas é sua facilidade em se ocultar (camuflagem) e opções de movimentação (nado ou nado/escalada). No Lizardfolk original foi as muitas características a mais, mas principalmente o beneficio da movimentação, armadura e duas pericias bônus. Os quais se mantiveram na sub-raça.

Também admito, que a ideia de jogar com um ser pequeno, com aparência mais pacifica (aparência mais próxima ao camaleão), quase de um pet, me soou divertido. Ter um guia, um caçador, que aparenta uma animal de estimação do grupo.

O que te faz querer jogar com ele?

Para explicar isso melhor o que me fez querer jogar com ele, eu quero contextualizar minha escolha. Recebi o convite para jogar esse projeto muito tempo atrás, não me empolguei na hora, porém a visita do Grimm e breves conversas com o Trevisan me deixaram muito interessado em jogar. Decidi jogar, mas desconhecia todo o sistema e não adquiri nenhum livro.

Escolhi a classe rapidamente, no primeiro dia, mesmo de conversar com ninguém. Porém a raça foi um problema, na realidade ainda é. Há muitas variações e as regras, tanto do projeto como do sistema, que foram sendo assimiladas pouco a pouco. Usei quase que exclusivamente este fórum e o site - 5etools.

Buscando uma raça que me chamasse atenção, fiquei interessado no Elf (wood ) e no Lizardfolk(normal), mas mais na segunda opção, devido a possibilidade única dentro da proposta do jogo.

Com a maior compreensão das regras, tanto do projeto como do sistema,me interessei por humanos e por meio-elfos, motivado pelo melhor aproveitamento da ficha. Nesse momento percebi que o Lizardfolk se distanciava do estilo de ranger que queria jogar, que era: de combate a distância, furtivo e focado na exploração e viagem. Foi ai que me lembrei do Poison Dusk, um tipo de sub-raça mais ágil e menor, mais furtiva (pela camuflada) e inteligente.

Comecei uma pesquisa online e encontrei algumas adaptações da sub-raça e de outras muitos próximas, como por exemplo o Furcifer, oque acabou me deixando um pouco perdido. No fim, escolhi duas que achei mais bem criadas e optei por tentar fazer uma compilação delas. No fim, fiquei um pouco satisfeito, sinto que coloquei coisas que não fecham bem e que esqueci de colocar outras coisas que agora sinto falta, como por exemplo: a darkvision, já que os Poison Dusk tinha low-light vision.

Para concluir, eu escolhi o Lizardfolk por sua aparência, estilo e por sempre ter gostado da raça e nunca ter tipo oportunidade de jogar. Refinei a escolha para a sub-raça do Poison Dusk, para aproximar os benefícios mecânicos ao estilo que desejo jogar.

Se foi muito texto, foi mal.

Bom jogo a todos, Hélio Penedo.
Last edited by Hélio on Wed Aug 21, 2019 9:39 pm, edited 2 times in total.
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Algumas respostas minhas...
Hélio wrote: Tue Aug 06, 2019 4:34 am Sobre a classe ranger:
Creio que compreendi, mas só confirmando. Posso jogar com o ranger normal do PHB e o revisado do UA. Isso contar como meu livro +1.
Quando for escolher meu conclave tenho apenas a opção do Beast Conclave.
Se for isso mesmo, então entendi.
Pode jogar com o Ranger normal do PHB
OU
Pode jogar com o Ranger (Alternate) do UA
Alterate Ranger.pdf
(3.08 MiB) Downloaded 78 times
(Este não é a mesma coisa que o Ranger Revised)

As duas possibilidades de classe você pode usar sem contar como seu livro adicional, pois estamos usando as duas classes como base, ou seja, PHB. Mas você estaria limitado apenas ao Beast Conclave num primeiro momento.
Hélio wrote: Tue Aug 06, 2019 4:34 am Sobre o Beast Slayer:
Sim, eu me referia ao Monster Slayer e informo que não sabia que o a versão UA era um playtest anterior ao XGE, achei que era outra versão apenas.
Ficou claro que caso eu queira escolher esse conclave, eu teria que escolher o XGE como meu +1.
Uma duvida, tendo o XGE como meu +1, posso usar outras coisas do mesmo livre, por exemplo feats, certo?
Escolhendo o Xanathar's Guide to Everything como seu livro +1, você daí poderia pegar Monster Slayer, Horizon Walker, junto com quaisquer feats que vem naquele livro, pois ele é o seu +1.

No fim poderia ser um Ranger (Alternate) + Monster Slayer. (PHB + XGE)
Hélio wrote: Tue Aug 06, 2019 4:34 am Sobre a Raça - Lizardfolk:
Permaneço no aguardo, mas tenho uma sugestão para o homebrew. Enquanto olhava alguns racas oficiais me deparei com o Troglodyte do DMG, que tem um trait chamaleon skin. Seguindo a ideia comentada, que a melhor adaptação é aquela que já foi feita, deixo a sugestão de remover toda a parte da chamaleon skin dentro do meu homebrew talvez substituir pelo trait apresentado no Troglodyte, que dá vantagem na roladas da skill (stealth).
Estamos conversando também entre os narradores pra adaptar os Poison Dusk pra algo mais balanceado que foque específicamente no que te empolga da raça, por isso a pergunta do Marcos. Eu particularmente gostei da vantagem em Stealth pra quando você está parado e sua pele muda de cor, o que também se aplicaria ao seu humor que poderia ser facilmente percebido por essa mudança em situações não-combativas.

MAS, lembrando que se você escolher essa homebrew baseada na raça do VGtM, esse é o seu livro +1. Não vai dar pra fazer um Poison Dusk Monster Slayer, mas talvez:

Wood Elf, Alternate Ranger, Monster Slayer Conclave
OU
Poison Dusk, Alternate Ranger, Beast Conclave
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

Após a narração deliberar, a gente chegou ao seguinte homebrew para a raça poison dusk chameleon
https://www.gmbinder.com/share/-Llc_Ot5VRc2t6CdvSyw

Qualquer outra dúvida estamos disponíveis.

Sobre sua sugestão de usar o trait do troglodyte - achamos que a forma como estava no seu homebrew faz mais sentido com o a raça, tematicamente.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Re: [A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Post by Hélio »

longo wrote: Wed Aug 07, 2019 1:37 pm Após a narração deliberar, a gente chegou ao seguinte homebrew para a raça poison dusk chameleon
Gostaria de saber se essa deliberação é final ou pode-se conversar um pouco mais.

Outra coisa. Fiquei em duvida em uma coisa referente ao documento.

Na parte descritiva é citado que a raça, Poison Dusk, são artesões de muitas coisas, como veneno. Isso pode ser visto no seguinte texto: "They have learned how to treat hardwoods in the fashioning of bows and arrosws, as well as harvesting venom from poisonous predators.".

Entretanto na parte mecânica, dentro do cunning artisan não há nada sobre a criação de itens como os descrito acima, principalmente veneno. Desejo saber se a ausência da capacidade da criação do veneno é intencional.

Bom jogo a todos, Hélio Penedo.
Last edited by Hélio on Wed Aug 21, 2019 9:39 pm, edited 2 times in total.
longo
Site Admin

Post by longo »

Oi Hélio.

Sobre o veneno, foi um oversight. Na realidade isso era para aparecer no hunter's lore: Em vez de dar duas skills, era para ser uma skill e proficiência em Poisoner's kit. Vou fazer a mudança.
Hunter's Lore: You gain proficiency with one of the following skills of your choice: Animal Handling, Nature, Perception, Stealth, and Survival and the proficiency in Poisoner's kit.
Dai adiciono no Cunning artesan que ele pode fazer poison, desde que tenha o kit necessário além de que a criatura alvo tenha glândula de veneno.

Sobre se a decisão é final ou não. Essa é a forma que imaginamos a raça. Se você quer fazer alguma consideração sobre ela, explicando o porquê, fique a vontade. Se acharmos válido, podemos implementar. Entretanto, achamos que a raça contempla os detalhes necessários já para o flavor do poison dusk chameleon, um caçador furtivo que se utiliza dos elementos da natureza ao seus benefício.
longo
Site Admin

Post by longo »

Percebí também que o atributo tinha ficado errado. Eu atualizei o documento original mas esqueci de atualizar a versão, o link mostrava uma versão antiga. Agora ele mostra correto, +2 wis +1 dex
longo
Site Admin

Post by longo »

Eu não sei o que acontece com o brew e ele estava sem natural armor e com darkvision, o que está errado. Finalmente, a versão final está no link agora.
Post Reply