Homebrew - Crafting e enchanting

Moderator: Mestres

Post Reply
longo
Site Admin

Homebrew - Crafting e enchanting

Post by longo »

Oi povo:

Quero a opinião de vocês sobre várias homebrews que eu andei procurando:
Este post é especifico sobre regras de crafting e enchanting. Olhem esse PDF e me digam o que acham.
Advanced_Crafting_and_Enchanting_Guide.pdf
(668.69 KiB) Downloaded 103 times
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Re: Homebrew - Crafting e enchanting

Post by Gabrieltrevisan »

Eu achei bem interessante, eu votaria a favor.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

Enchantments por favor :D

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Achei bem interessante e acho que isso ia encorajar os aventureiros à buscarem materiais diferentes.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

Legal. Eu estou adaptando ele para o nosso cenário, algumas mudanças serão necessárias pelo tempo de jogo e tal. Mas vou colocar em prática.
Também quero colocar um sistema melhor para encontrar esses materiais.
longo
Site Admin

Post by longo »

Estudando um pouco mais o crafting aqui, dou um resumo de como funcionaria. Eu preciso ajustar algumas coisas, principalmente me relação ao tempo que leva e ao custo das coisas, mas é um comecinho.

Roladas e semanas:

Rolar agora - 1 Rolada com desvantagem
Dedicar 2 semanas - 1 Roladas com vantagem
Dedicar 3 semanas - 2 Roladas com vantagem
Dedicar 4 semanas - 3 Roladas com vantagem
------------------
Um pouco da matemática:
Rolar na hora:
1 rolada com desvantagem: mínimo 1, máximo 20, média 7.17

Dedicar 2 semanas:
1 rolada com vantagem: mínimo 1, máximo 20, média 13.82
2 roladas com desvantagem: Mínimo 2, máximo 40, média 13.08

em 3 semanas você pode:
Rolar 2x com vantagem, mínima 2, máximo 40, média 28.98
Rolar 3x com desvantagem, mínimo 3, máximo 60, nédia 18.67

Rolar na hora permite você ver os resultados na hora e você pode ter o equipamento pronto antes.
Dedicar permite você rolar com vantagem. N-1 roladas com vantagem ficam na média melhor do que N roladas com desvantagem, mas N roladas com desvantagem dão a chance de um número máximo maior.

Criando uma Long Sword de aço

Long Sword de aço:
Requerimentos - Um metal.
Pool de DC- 20
Custo - 15 gp
Custom slots = 0
DC mínimo = 0
Para fazer a espada, o jogador precisa fazer roladas de craft até chegar no pool de DC, no caso, 20 porquê ele escolheu fazer de aço, que não adiciona nada na dificuldade.
Modo 1: O jogador rolar direto, com desvantagem e tira um 17 e um 5. Ele fez um bom pedaço da espada mas não terminou. Ele anota que tirou um 5 e soma a proficiência na ferramenta, +4, para um total de 9 e espera até poder fazer a rolada de novo. Na próxima rolada, ele precisa tirar pelo menos um 7 (+4) para completar o 20. Se ele conseguir, ele fez a espada. Senão precisa esperar até a próxima rolada e tentar de novo, até chegar a um total de 20.

Modo 2: O jogador dedica um número x de semanas e rola x-1 dados com vantagem. Ele dedica 2 semanas e rola 1d20 com vantagem. Ele rola um 3 e um 17 e soma sua proficiência,+4, para um total de 21. Ele completa a espada na segunda semana.

Long Sword de Adamantite
Requerimentos - Um metal.
Pool de DC 20 da espada, 50 da adamantite.
Custo - 15 gp + 10 da Adamantite.
Custom slots = 2
DC mínimo = 0

Modo 1:
O jogador rolar direto por 4 semanas. Cada semana ele rola 1d20 com desvantagem, tirando respectivamente {16,20} ,{13,18},{15,12},{18,20} para um total de 75. Ele consegue fazer a espada em 4 semanas.

Modo 2: O jogador dedica um número x de semanas e rola x-1 dados com vantagem. Ele dedica 5 semanas e rola 4d20 com vantagem, tirando {7,18},{5,11},{3,15}, {15,1}para um total de 75. Ele termina a espada em 5 semanas.

Basicamente rolar com vantagem dá uma média melhor, rolar mais dados dá chance de tirar número maiores, então é um gamble.
Se quiserem testar as estatísticas, fica aqui um link
https://anydice.com/program/1203

Eu preciso ainda fazer estudos do tempo que levaria para fazer as coisas, talvez precise adicionar mais roladas por semana ou diminuir os DCs, etc.
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Teria alguma regra de enchanting ou crafting que contemplaria um herbalista ou um profissional com poisoning kit? Eu queria muito fazer roladas de crafting e enchanting, mas minha profissão não faz espadas, nem armaduras, nem itens mágicos.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

A princípio sim, eu não vou deixar só o arcana como encantamento, mas clerics com religion e druids com nature, eles poderiam encantar itens da mesma forma.
longo
Site Admin

Post by longo »

Preciso de umas sugestões em relação ao tempo que levaria para fazer equipamentos - Fazer uma espada levaria 1 semana, mas encantar armas poderiam levar meses. Deem uma lida please e façam sugestões.
Post Reply