Variant Familiar

Moderator: Mestres

Post Reply
Hélio
Proficiente
Proficiente

Variant Familiar

Post by Hélio »

No livro Volo Guia de Monstros há uma regra para variações de familiar adquiridos com a magica find familiar. Daqui alguns níveis terei acesso a essa magia e gostaria de saber se como meu livro +1 é o VGtM eu poderia selecionar outros tipos de familiares.

Falta alguns níveis, três ainda, mas estou comentando para que os narradores já irem pensando e discutindo sobre isso.

Estou inclinado a escolher, caso possa, um dos seguintes familiares (em ordem de prioridade): Sprite, Pseudodragon e Flying Snake.

No caso do Sprite ser possivel, gostaria de assumir uma postura mais focada como um guardião da natureza e seu equilíbrio, para justificar mais a opção desse trabalho em equipe. Comento isso, como um adicional a história do personagem. Nesse caso também irei escolher aberrações com o meu greater favored enemy, já que são criaturas não naturais e alienígenas de certa forma. Creio que isso, acrescenta a ideia do personagem que tem como seu background de folk hero.
longo
Site Admin

Re: Variant Familiar

Post by longo »

Oi Hélio.

Se você esta falando do Moxt, o livro +1 dele é a raça homebrewed, de acordo com o post sobre o seu personagem.
home.png
home.png (12.97 KiB) Viewed 1298 times
home2.png
home2.png (97.92 KiB) Viewed 1298 times

Sobre este caso em particular - os narradores precisariam discutir. Mas eu não acho que seja um problema. O livro diz que pode, então não teria problema.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

longo wrote: Mon Jun 22, 2020 9:07 am Oi Hélio.

Se você esta falando do Moxt, o livro +1 dele é a raça homebrewed, de acordo com o post sobre o seu personagem.
Certo, então. Eu tinha uma lembrança diferente, pensava que a raça criada era considerada como parte do VGtM, mas me confundi. Sem problemas.

Grato pela resposta e por me lembrar, principalmente com as imagens.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Caros narradores.

Eu poderei a partir do meu próximo nível, ter acesso a spell find familiar e essa será minha unica magia fora das escolas de ilusão e encantamento, com base na minha subclasse de rogue, o arcane trickster.

Tendo isso em vista, trago a discussão sobre a possibilidade de ter um familiar diferente. Em uma das publicações acima, o Marcos, comentou que haveria a possibilidade dessa opção ser liberada após discussão pelos narradores.

Tenho em vista três opções, já citadas anteriormente. São elas: pseudodragon, sprite e flyng snake. Duas dessas opções irão alterar meu estilo e crescimento em jogo.

No caso do Pseudodragon; o Moxt irá em algum momento passar a acreditar e seguir uma religião, tornando-se um sacerdote do conhecimento, simulando o conhecimento dracônico dos seus antepassados, seguindo uma divindade dracônica do conhecimento. Provavelmente meu greater favored enemy será dragão, para simular a luta entre os dragões bons contra os maus.

No caso do Spirte, a situação é semelhante da descrita acima, mas nesse caso a religião do Moxt, apesar de mesma classe e domínio, será ligada as fadas e a natureza, tornando-o em roleplay um guardião das matas e florestas, lutando contra o desiquilibrio, representando por exploradores humanoides, mortos vivos e aberrações. Nesse caminho, meu greater favored enemy será as aberrações.

Eu tenho predileção entre as três opções principalmente pela sprite.

Se algumas dessas opções for permitida, pretendo fazer uma jornada (uma sessão para buscar) mais informações sobre essas criaturas e se possivel ter situações ligadas a esse plot.

Grato pela compreensão e pela possibilidade.
longo
Site Admin

Post by longo »

Oi Hélio.
Desculpe se me expressei mal. Eu quis dizer que sobre o caso de ter um familiar diferente, a gente não teria problems. Mas isso é uma regra de um livro específico, então o Moxt não teria acesso a ele.

Eu imagino que a confusão seja por causa do:
sobre este caso em particular - os narradores precisariam discutir. Mas eu não acho que seja um problema. O livro diz que pode, então não teria problema.

Eu me referia ao caso de ter um variant familiar. Sobre o SEU caso, infelizmente está decidido que você já tem um livro a mais e não pode se beneficiar da regra de outro livro.
Post Reply