Caros,
Minha intenção no momento é de seguir o circle of the sheppard, porém como o foco dele é no em conjurar multiplas criaturas, gostaria de entender como funciona essa interação na mesa.
Vamos pegar o caso mais extremo: usando a magia de "conjure animals" para trazer 8 lobos. Como seria feito para controlar os lobos? (eu teria controle sobre cada um deles individual, ou teria que fazer uma ação em grupo?), como seria para adicionar e retirar esses tokens do campo? (eu teria acesso a poder adicionar essas informações, ou ficaria a cargo do GM ter que separar tokens, stats e outras informações dos diversos animais?)
Imagino que isso possa causar bastante dificuldade dentro do roll20, por isso gostaria de ter uma definição antes de escolher se realmente é esse o caminho que penso em ir.
Conjure Animal no Roll 20
Moderator: Mestres
Conjure Animal no Roll 20
Dib: Sorry... I'm late... horrible... nightmare visions...
Ms. Bitters: It's called life, Dib. Sit down!
Re: Conjure Animal no Roll 20
Sobre conjurar animais em geral:
Antes da aventura, você importa os animais que planeja conjurar, do mesmo jeito que você importa sua ficha. Prepare os monstros necessários já com os atributos corretos. Você dai pode puxar eles para o jogo como for necessário.
ps: eu escrevi isso antes de descobrir que o player não escolhe a criatura que vem no summon. Era assim que a gente fazia, mas precisamos revisar isso.
Sobre ter múitos animais em jogo: Quanto mais criaturas em jogo, mais lento se torna o combate. Eu acho que é impossível jogar um combate com 8 lobos adicionais e isso tiraria a graça do jogo para os outros jogadores. Precisamos definir uma regra de como seguir.
A ideia seria incentivar o player a dar summon em menos criaturas. Eu diria que 3 ou 4 +1 (familiar, animal companion, etc) criaturas seria o limite máximo. Para isso precisamos ou mudar a regra do summon animal (e de outras criaturas) ou mudar a forma como lidamos com um grupo de criaturas, possivelmente transformando elas em mobs ou swarms.
Teremos que pensar em como seria isso - precisamos de algum tempo para bolar algo. Ideias:
1) Colocar limite de tempo em cada turno do summon, dando talvez 1 minuto mais ou menos para o turno todo.
2) Transformar cada grupo de 2 ou 4 criaturas em mobs ou swarms. Precisariamos de uma regra genérica para isso que fosse fácil de implementar. Posso pensar em algo.
3) Simplesmente limitar o número máximo de criaturas que podem sair do summom.
4) Algo que pode ser usado em conjunto com as regras acima: usar o valor médio do dano para não precisar rolar dados.
Uma coisa interessante a notar é - O player não escolhe a criatura que aparece. Ele escolhe só o número/CR e o narrador escolhe a criatura. Estamos fazendo isso errado, os players tem escolhido a criatura. Entretanto, eu estaria disposto a deixar o player escolher a criatura se chegarmos num consenso de ter sempre um número menor em jogo. Algo a se pensar.
Leitura sobre o assunto
https://www.dndbeyond.com/posts/254-spe ... re-animals
Antes da aventura, você importa os animais que planeja conjurar, do mesmo jeito que você importa sua ficha. Prepare os monstros necessários já com os atributos corretos. Você dai pode puxar eles para o jogo como for necessário.
ps: eu escrevi isso antes de descobrir que o player não escolhe a criatura que vem no summon. Era assim que a gente fazia, mas precisamos revisar isso.
Sobre ter múitos animais em jogo: Quanto mais criaturas em jogo, mais lento se torna o combate. Eu acho que é impossível jogar um combate com 8 lobos adicionais e isso tiraria a graça do jogo para os outros jogadores. Precisamos definir uma regra de como seguir.
A ideia seria incentivar o player a dar summon em menos criaturas. Eu diria que 3 ou 4 +1 (familiar, animal companion, etc) criaturas seria o limite máximo. Para isso precisamos ou mudar a regra do summon animal (e de outras criaturas) ou mudar a forma como lidamos com um grupo de criaturas, possivelmente transformando elas em mobs ou swarms.
Teremos que pensar em como seria isso - precisamos de algum tempo para bolar algo. Ideias:
1) Colocar limite de tempo em cada turno do summon, dando talvez 1 minuto mais ou menos para o turno todo.
2) Transformar cada grupo de 2 ou 4 criaturas em mobs ou swarms. Precisariamos de uma regra genérica para isso que fosse fácil de implementar. Posso pensar em algo.
3) Simplesmente limitar o número máximo de criaturas que podem sair do summom.
4) Algo que pode ser usado em conjunto com as regras acima: usar o valor médio do dano para não precisar rolar dados.
Uma coisa interessante a notar é - O player não escolhe a criatura que aparece. Ele escolhe só o número/CR e o narrador escolhe a criatura. Estamos fazendo isso errado, os players tem escolhido a criatura. Entretanto, eu estaria disposto a deixar o player escolher a criatura se chegarmos num consenso de ter sempre um número menor em jogo. Algo a se pensar.
Leitura sobre o assunto
https://www.dndbeyond.com/posts/254-spe ... re-animals
Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
Talvez uma maneira de tentar organizar melhor seja limitar o número de ações adicionais em Duas.
Ex, se eu criasse os oito lobos, 4 teriam que se movimentar e atacar um alvo, e os outros 4 iriam agir também em conjunto. Se eu tivesse um familiar nessa situação, ele contaria como uma ação, e assim os oito lobos teriam que agir em conjunto, e eu quiser separar os lobos em dois grupos, aí não poderia o familiar naquela rodada.
Ainda dentro da mesma sugestão, poderia se juntar a vida dos grupos (que teriam que ser definidos do momento da conjuração e não poderiam ser alterados), assim como o como os ataques (um acerta, todos acertam, e o mesmo pro erro).
Ex, se eu criasse os oito lobos, 4 teriam que se movimentar e atacar um alvo, e os outros 4 iriam agir também em conjunto. Se eu tivesse um familiar nessa situação, ele contaria como uma ação, e assim os oito lobos teriam que agir em conjunto, e eu quiser separar os lobos em dois grupos, aí não poderia o familiar naquela rodada.
Ainda dentro da mesma sugestão, poderia se juntar a vida dos grupos (que teriam que ser definidos do momento da conjuração e não poderiam ser alterados), assim como o como os ataques (um acerta, todos acertam, e o mesmo pro erro).
Dib: Sorry... I'm late... horrible... nightmare visions...
Eu já pensei em usar meu personagem como um adestrador de animais e usar ou comercializar animais para uso pessoal ou de outros jogadores.
Estou preparando um material para servir como base e sugestão.
Mas essas regras também me interessam. Por exemplo, ter um animal (cão) para ajudar na caça.
Creio o número de animais utilizados ou ações como Pedro sugeriu, não deveriam incluir os familiares ou companheiro animal. Semelhante a oque o Marcos citou.
Estou preparando um material para servir como base e sugestão.
Mas essas regras também me interessam. Por exemplo, ter um animal (cão) para ajudar na caça.
Creio o número de animais utilizados ou ações como Pedro sugeriu, não deveriam incluir os familiares ou companheiro animal. Semelhante a oque o Marcos citou.
Last edited by Hélio on Tue Sep 03, 2019 9:42 pm, edited 1 time in total.
O meu problema com tudo isso é o tempo que cada ação leva. O companheiro animal ou o familiar já dão uma "ação extra" ao player. dai mais 8 lobos (ou 32 se for de nível 17) seria muita coisa para o nosso jogo online.
Ainda estamos pensando em soluções, mas o tempo está curto. Mas dou uma solução até o final de semana.
Ainda estamos pensando em soluções, mas o tempo está curto. Mas dou uma solução até o final de semana.
Guia de campanha:
-
Gabrieltrevisan
- Campeão

Eu voto pela limitação de no máximo 4 criaturas controladas pelo player, daí ele decide o CR mas com o número máximo de 4.
Presumo que isso já incluindo as criaturas adquiridas por classe, seja o familiar do mago, o companheiro animal do ranger ou até os construtos do artífice. Se for isso, concordo plenamente.Gabrieltrevisan wrote: Wed Sep 04, 2019 3:17 pm Eu voto pela limitação de no máximo 4 criaturas controladas pelo player, daí ele decide o CR mas com o número máximo de 4.
Na minha opinião, quatro é um bom numero.
Eu pensei em 4 sem contar o animal companion e familiar. Familiar normalmente não ataca, ou quando ataca não complica muito. Animal Companion eu acho que deveria ficar fora de qualquer contagem pq não é uma coisa conjurada que aparece e desaparece, mas uma criatura que vc cuida e tá sempre com vc em qqr combate.Hélio wrote: Sat Sep 07, 2019 5:48 amPresumo que isso já incluindo as criaturas adquiridas por classe, seja o familiar do mago, o companheiro animal do ranger ou até os construtos do artífice. Se for isso, concordo plenamente.Gabrieltrevisan wrote: Wed Sep 04, 2019 3:17 pm Eu voto pela limitação de no máximo 4 criaturas controladas pelo player, daí ele decide o CR mas com o número máximo de 4.
Na minha opinião, quatro é um bom numero.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.