Regras de NPC ajudando no crafting.
Moderator: Mestres
- guil.maciel
- Campeão

Regras de NPC ajudando no crafting.
Movendo pro lugar certo.
Considerando os trechos do guia de campanha:
EU posso contratar um NPC (ou 2 no caso de itens que precisa de couro e metal) pra fazer um item pra uma personagem que não tenha nenhuma das profissões? ou somente um jogador com uma das profissões pode contratar um NPC pra AJUDAR na criação do item?
Eu podendo contratar uma pessoa pra trabalhar no meu item, a rolada desse NPC seria considerada a minha rolada da semana? ou eu também poderia fazer uma rolada de profissão separada?
Considerando os trechos do guia de campanha:
EU posso contratar um NPC (ou 2 no caso de itens que precisa de couro e metal) pra fazer um item pra uma personagem que não tenha nenhuma das profissões? ou somente um jogador com uma das profissões pode contratar um NPC pra AJUDAR na criação do item?
Eu podendo contratar uma pessoa pra trabalhar no meu item, a rolada desse NPC seria considerada a minha rolada da semana? ou eu também poderia fazer uma rolada de profissão separada?
- Attachments
-
- Captura de Tela 2019-04-30 às 20.07.22.png (461.74 KiB) Viewed 2073 times
So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.
Re: Regras de NPC ajudando no crafting.
Somente para te ajudar. Ele não pode ser usado para ter mais roladas na semana.
Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
Resumindo: te dar a proficiência necessária, mas vc que faz a rolada. Certo?longo wrote: Wed May 01, 2019 6:17 pm Somente para te ajudar. Ele não pode ser usado para ter mais roladas na semana.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
- guil.maciel
- Campeão

Exemplificando pra ficar mais fácil entender:
Capiroto, sem proficiência nenhuma, quer fazer uma studded leather (Couro e Metal), ele vai:
Capiroto, sem proficiência nenhuma, quer fazer uma studded leather (Couro e Metal), ele vai:
- Pagar 24GP pra contratar 2 NPCs pra ajudar, e rolar 1d20+8 (+4 pra cada NPC)
- Pagar 24GP pra contratar 2 NPCs pra ajudar, e rolar 1d20+4 (independente do número de NPCs, o bônus vai ser sempre +4)
- Ficar na vontade pq ele precisa no mínimo de uma das proficiências.
- guil.maciel
- Campeão

Leia-se 28GP (2GP * 2 NPCs * 7 dias)guil.maciel wrote: Thu May 02, 2019 6:55 pm Exemplificando pra ficar mais fácil entender:
Qual seria o caso?
- Pagar 24GP pra contratar 2 NPCs pra ajudar, e rolar 1d20+4 (independente do número de NPCs, o bônus vai ser sempre +4)
guil.maciel wrote: Thu May 02, 2019 6:55 pm Exemplificando pra ficar mais fácil entender:
Qual seria o caso?
O NPC não dá a proficiência. Você precisa ter ela. Então é a opção numero 3.
Sobre o número de NPCs:
Eu nunca tinha pensando em pegar mais de uma NPC para ajudar - a princípio esse não era o objetivo da regra. Talvez possamos estipular um limite - 2 NPCs no máximo parece razoável(para um bônus de +8), ao custo de 14 gold por cada NPC.
Guia de campanha:
- guil.maciel
- Campeão

Follow up question, o personagem precisar ter as 2 proficiências pra fazer um item (como a studded leather com couro e metal).
Se a resposta for não, como eu faço pra conseguir a segunda proficiência ?
Fazendo um multiclass, pegando um feat, ou colaborando com outro personagem. No entanto, o livro (PHB, se não estou enganado) previa a possibilidade de treinar no uso de uma proficiência durante o downtime:guil.maciel wrote: Sun May 05, 2019 10:56 pm Follow up question, o personagem precisar ter as 2 proficiências pra fazer um item (como a studded leather com couro e metal).
You can spend time between adventures learning a new language or training with a set of tools. Your GM might allow additional training options.
First, you must find an instructor willing to teach you. The GM determines how long it takes, and whether one or more ability checks are required.
The training lasts for 250 days and costs 1 gp per day. After you spend the requisite amount of time and money, you learn the new language or gain proficiency with the new tool.
Parao caso de Porta do Diabo:
250 days and 1 gp per day = 250gp e 125 dias em tempo real (4 meses sem roladas, só treino?)
Redução do custo de ter proficiência em línguas é pode tbm ser adquirida na Casa dos Mil Deuses.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
250 gold e 2 semanas em tempo real de acordo com o guia de campanha.
Guia de campanha:
- guil.maciel
- Campeão

Eu procurei pra aprender uma profissão, na verdade era proficiência na ferramentalongo wrote: Mon May 06, 2019 3:56 pm 250 gold e 2 semanas em tempo real de acordo com o guia de campanha.