Polymorph e Beasts disponíveis.

Moderator: Mestres

Post Reply
guil.maciel
Campeão
Campeão

Polymorph e Beasts disponíveis.

Post by guil.maciel »

Uma pergunta com relação ao spell Polymorph.

Code: Select all

The new form can be any beast whose challenge rating is equal to or less than the target’s (or the target’s level, if it doesn’t have a challenge rating).
Eu posso transformar em qualquer Beast desde que seja respeitado o CR, a questão é, de quais fontes (livros) eu posso escolher as criaturas?

Por exemplo, o Hulking Crab (CR5) é uma criatura que está no livro Storm King's Thunder (Um livro de aventura).

Creio eu que isso leva a 3 opções, elas seriam:
  1. Todas as bestas de livros oficiais estariam disponíveis.
  2. Somente bestas do Monster Manual estariam disponíveis (não sei o Player`s Handbook tem alguma besta, mas se tiver, encaixaria aqui também).
  3. Mesma opção do número 2, mais bestas do livro extra que a pessoa escolheu (que eu não acredito que alguém vá escolher um livro só por causa de bestas pra usar em um spell).
Essa mesma regra pode ser aplicada para outras situações (nenhuma me vem a mente alem do True Polymorph, que vai demorar muito ainda :D), mas acho interessante já ter uma decisão tomada.

que comece os debates.

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Grimm
Ancião
Ancião

Re: Polymorph e Beasts disponíveis.

Post by Grimm »

Se aplicar ao polymorph, tbm se aplica ao Druid Wild Shape e Conjure Animals.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Re: Polymorph e Beasts disponíveis.

Post by longo »

Eu acho que seguindo a mesma forma de escolha de spells a gente vai de opção 3, o monster manual +1. Da mesma forma funcionaria os summons e os shapeshift.
Acho válido só já escolher os monstros que vai transformar e ter eles na sua ficha prontos para o jogo. Escolher monstro durante turno de combate não é muito bacana pelo tempo que se perde ali.
Post Reply