Encantando items, v0.3 - Suspensa.

Moderator: Mestres

Grimm
Ancião
Ancião

Re: Encantando items, v0.2

Post by Grimm »

Gabrieltrevisan wrote: Thu Dec 27, 2018 7:03 pm
JeanVaristo wrote: Thu Dec 27, 2018 3:09 pm e a segunda duvida é se quem tem guidance pode adicionar nos testes tambem, pois é um truque e não ter limites de vezes pra ser usado.

<3
Aí acho que poderia ser válido, já que você pode passar a semana inteira e o dia todo sob o efeito da Cantrip, tendo sempre +1d4, mas pode ser melhor limitar isso para não desequilibrar a mecânica do Craft.
Pois é, pela mecânica atual do Crafting, um cantrip que dê +1D4 de bônus na rolada seria como usar um spell slot de até nível 4 de graça, tornando irrelevante o gasto de um spell slot e a limitação in-game dada pelo gasto. Acho até válido, mas teria que criar mais limitações pro Crafting, o que poderia desequilibrar muito pra quem não tem Guidance por exemplo, então por enquanto a gente segura essa idéia.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Re: Encantando items, v0.2

Post by longo »

No começo eu pensei no guidance e as regras do crafting já contemplam isso, dizendo que ele não pode ser usado, nem nenhum outro bônus, como bardic inspiration por exemplo.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Re: Encantando items, v0.3

Post by guil.maciel »

Meus caros, mais uma dúvida paira no ar, agora a questão é semantíca.

Code: Select all

Prerequisites: Ability to cast a spell of 1st level or higher that deals that type of damage.
qual a definição exata disso? O capiroto por exemplo, como Warlock, tem o spell Shatter (Thunder damage) na lista spells que ele pode escolher, mesmo o Capiroto não tendo esse spell na lista de "spells known". Isso a meu entender significa que ele tem a "Habilidade"de castar o spell, mesmo não sabendo, logo ele poderia criar o enchantment com o requisito acima.

Independente do entendimento da minha questão, eu vou precisar mudar o tipo de dano do meu quarterstaff, porque aparentemente, não existe UM MISERO spell que dá dano de acido la lista do Warlock :/

Aguardo ouvir o entendimento de vocês.

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Minha interpretação é:

Habilidade = tem na ficha = pode castar.

Você não conhece o spell = não tem na ficha = não pode castar.

Eu considero isso não pela semântica, mas pelo que signfica o pré-requisito na realidade. O personagem vai usar uma magia que dê aquele dano pra todo dia ficar castando (embutindo) ela no quarterstaff. Se você não conhece a magia, não consegue castar ela (não tem a habilidade de castar ela).

Uma solução rápida não seria comprar um scroll de Acid Splash (Cantrip) por 60gp? Outra coisa seria comprar um scroll de Chromatic Orb e nunca mais se preocupar com o tipo de dano que precisar (fora psychic, force, radiant, necrotic e sonic).
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

1) sim, tem que ter na ficha. Ter habilidade de castar eh diferente de ter a possibilidade de aprender a castar
2) scrolls não funcionam. Tem que ter a magia na ficha.

O capirote é um warlock. Ele não aprende magias com scroll (só algumas que são ritual).
guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

Com relação a precisar saber a magia, eu concordo com vocês, eu fiz a pergunta devido ao fato de o texto abrir margem para interpretações, e é melhor antecipar a discussão.

com relação à meu quarterstaff, eu jurava que eu tinha uma magia que dava dano acido, mas fazer o que né, agora e ver outro tipo de dano e ser feliz :D.

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Post by Gabrieltrevisan »

guil.maciel wrote: Tue Jan 15, 2019 9:39 pm Com relação a precisar saber a magia, eu concordo com vocês, eu fiz a pergunta devido ao fato de o texto abrir margem para interpretações, e é melhor antecipar a discussão.

com relação à meu quarterstaff, eu jurava que eu tinha uma magia que dava dano acido, mas fazer o que né, agora e ver outro tipo de dano e ser feliz :D.
Não sei se Warlock pode aprender, mas se puder, tenha um dia Chromatic Orb, ótima magia versátil (como o Grimm já sugeriu).
JeanVaristo
Iniciado
Iniciado

Post by JeanVaristo »

opa, notei que o tier 2 e o tier 3 de +2 e +3 de ac tem os mesmos pré requisitos...

Tier 2
+2 Bonus to AC
DC: 100
Minimum DC: 15
Prerequisites: Ability to cast a spell that increases AC, Ability to cast a 5nd level spell

Tier 3
+3 Bonus to AC
DC: 100
Minimum DC: 15
Prerequisites: Ability to cast a spell that increases AC, Ability to cast a 5nd level spell

não sei se o tier 2 era pra ser 4 nivel, ou se o tier 3 sobe a dificuldade né, mas ta ai haha
longo
Site Admin

Post by longo »

Valeu: Está errado mesmo. Era pra ser mais alto no +3
JeanVaristo
Iniciado
Iniciado

Post by JeanVaristo »

duvida!!!

caso eu use 1 slot pra encantar um item, e ele ficar 100% do seu progresso de encantamento, eu posso emendar outro encantamento em um outro item?? com o segundo slot que não gastei?
Post Reply