Encantando items, v0.3 - Suspensa.
Moderator: Mestres
Re: Encantando items, v0.2
Essa foi a ideia quando fiz/adaptei a regra. Full casters teriam menos problemas do que 1/2 ou 1/3 casters
Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
-
JeanVaristo
- Iniciado

acho meio injusto medir pela classe, ou se um personagem tem mais slots que outros... é igual eu reclamar que meu mago não tanca igual um paladino. sendo que cada classe tem uma função, qualidades e defeitos. acho super justo magos, clerigos e afins, os full casters conseguir criar os itens magicos sem se prejudicar tanto, afinal é o que a classe se propoe mesmo, ter varias magias.guil.maciel wrote: Thu Nov 15, 2018 11:29 pmÉ que eu sou forte (8 de strength)longo wrote: Thu Nov 15, 2018 12:34 pm Vocês não acham que eh muito forte poder fazer um equipamento com +4 De atributo sem nenhum pré-requisito?.
Eu equiparo esse +4 de atributo à uma arma +2, o DC poderia ser um pouco maior, com relação a pré-requisito, a única coisa que me vem em mente é o personagem ter proficiência no atributo escolhido.
Acho que também se deve levar em consideração o impacto desse processo no jogador, o Capiroto, por exemplo, tem 2 spells slots, ele usa metade da sua capacidade mágica para fazer esse encantamento, isso teria menos impacto em um mago por exemplo, que no quinto nível, gastando 1 slot de terceiro nível, ainda teria 8 slots.
e da mesma maneira, penso que certos itens magos e afins nem poderiam fazer, não imagino um mago por exemplo criando uma espada +1 que seja, talvez por não ter força pra martelar e forjar uma espada, ou por não ter conhecimento nas ferramentas, entre outras coisas.
daria ate pra separar os craft por tipo de equipamento, e pré requisitos baseado no item. afinal um barbarian não saberia fazer um staff of power, e um maguinho não saberia forjar uma armadura +3 com resistencia a gelo aheuaheuhu.
-
Gabrieltrevisan
- Campeão

Na verdade o mago não faz a espada +1, Ele pega uma espada pronta e só faz o encantamento pra deixar +1.JeanVaristo wrote: Thu Dec 20, 2018 12:01 pm mesma maneira, penso que certos itens magos e afins nem poderiam fazer, não imagino um mago por exemplo criando uma espada +1 que seja, talvez por não ter força pra martelar e forjar uma espada, ou por não ter conhecimento nas ferramentas, entre outras coisas.
daria ate pra separar os craft por tipo de equipamento, e pré requisitos baseado no item. afinal um barbarian não saberia fazer um staff of power, e um maguinho não saberia forjar uma armadura +3 com resistencia a gelo aheuaheuhu.
-
JeanVaristo
- Iniciado

opa, uma duvida(ou melhor, duas...) valendo pra todas essas rolagens de encantar, criar itens e afins.
a primeira é, eu todo dia de manha, como mago da divinação, tenho 2d20's que posso usar pra rolls de ataque, habilidades e afins. eu poderia essas rolagens nesses itens? sendo que são 2 todos os dias?
e a segunda duvida é se quem tem guidance pode adicionar nos testes tambem, pois é um truque e não ter limites de vezes pra ser usado.
<3
a primeira é, eu todo dia de manha, como mago da divinação, tenho 2d20's que posso usar pra rolls de ataque, habilidades e afins. eu poderia essas rolagens nesses itens? sendo que são 2 todos os dias?
e a segunda duvida é se quem tem guidance pode adicionar nos testes tambem, pois é um truque e não ter limites de vezes pra ser usado.
<3
Hummmmmmmm.
A princípio não pode. Mas eu vou pensar mais sobre o assunto. Talvez a vantagem da classe possa, mas você daí não poderia usar isso durante as aventuras enquanto estiver encantando itens.
A princípio não pode. Mas eu vou pensar mais sobre o assunto. Talvez a vantagem da classe possa, mas você daí não poderia usar isso durante as aventuras enquanto estiver encantando itens.
Guia de campanha:
Eu sou da opinião de que a vantagem de classe cobre roladas em aventuras. A rolada de crafting não é exatamente uma rolada de habilidade ou save, mas uma adaptação (em forma de rolada) da ideia do uso do seu tempo e sua concentração durante o downtime.longo wrote: Thu Dec 27, 2018 3:33 pm Hummmmmmmm.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
Eh, talvez o Grimm tenha colocado em palavras melhor do que eu consegui organizar o pensamento.
Guia de campanha:
-
Gabrieltrevisan
- Campeão

Eu entenderia que não, pois apesar se fazermos uma rolada só, significa uma semana inteira de trabalho com várias horas por dia e não apenas uma ação, então dois d20 em meio a várias roladas de todo o dia, acho que seria insignificante.JeanVaristo wrote: Thu Dec 27, 2018 3:09 pm opa, uma duvida(ou melhor, duas...) valendo pra todas essas rolagens de encantar, criar itens e afins.
-
Gabrieltrevisan
- Campeão

Aí acho que poderia ser válido, já que você pode passar a semana inteira e o dia todo sob o efeito da Cantrip, tendo sempre +1d4, mas pode ser melhor limitar isso para não desequilibrar a mecânica do Craft.JeanVaristo wrote: Thu Dec 27, 2018 3:09 pm e a segunda duvida é se quem tem guidance pode adicionar nos testes tambem, pois é um truque e não ter limites de vezes pra ser usado.
<3
-
JeanVaristo
- Iniciado

sim sim show de bola, to jogando as duvidas na roda pra tentar contribuir com o projeto hehe, mas se der ou não der ta de boas <3
tambem seria meio ruim ter varios combos e coisas pra quebrar as regras né, por isso ja pergunto
tambem seria meio ruim ter varios combos e coisas pra quebrar as regras né, por isso ja pergunto