[M] Jeudi Giovedi - Guilherme (13/12/2018)

Cada ficha de personagem será 1 tópico.

Título:
[A] "nome do personagem" - "nome do jogador" (data inicio - data fim)
[A] Aragorn - Viggo Mortensen (16/10/2017 - )
[M] Boromir - Sean Bean (16/10/2017 - 18/05/2018)
[A] Ativo / [ I] Inativo / [M] Morto

Moderator: Mestres

guil.maciel
Campeão
Campeão

[M] Jeudi Giovedi - Guilherme (13/12/2018)

Post by guil.maciel »

Profissão curteiro, aceitando a sugestão dos amiguinhos, escrito na Bio.

Editei a imagem, o que foi mudado:
  • Não tinha reparado que eu tinha os atributos de Wis and Int trocados (mudei para Wis 10 e Int 8)
  • Tinha esquecido que a Variant Human dava mais uma proficiência (peguei survival)
  • Tinha esquecido de colocar os idiomas que eu falo (Common e Orc)
  • Troquei na Bio de Ferreiro para Curteiro.
Jeudi.png
Jeudi.png (982.86 KiB) Viewed 2127 times
Ja deixo avisado que a lore da personagem deixa margem para multiclassing :D
Last edited by guil.maciel on Fri Dec 14, 2018 2:00 pm, edited 1 time in total.

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

guil.maciel
Campeão
Campeão

Re: Jeudi Giovedi - Guilherme (13/12/2018)

Post by guil.maciel »

wednesday.jpeg
wednesday.jpeg (3.98 KiB) Viewed 2143 times

Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Na minha experiência RPGistica, personagens femininas interpretadas por caras nerds normalmente resultam em alguma heroína super sexualizada que repete estereótipos bizarros.

Estou ansioso pra ver se será diferente...
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

Grimm wrote: Fri Dec 14, 2018 3:58 am Na minha experiência RPGistica, personagens femininas interpretadas por caras nerds normalmente resultam em alguma heroína super sexualizada que repete estereótipos bizarros.

Quem disse que eu sou nerd?!?!?! :lol:

Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

guil.maciel wrote: Fri Dec 14, 2018 4:14 am
Grimm wrote: Fri Dec 14, 2018 3:58 am Na minha experiência RPGistica, personagens femininas interpretadas por caras nerds normalmente resultam em alguma heroína super sexualizada que repete estereótipos bizarros.

Quem disse que eu sou nerd?!?!?! :lol:
:roll:
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Post by Gabrieltrevisan »

Até que enfim um Rogue
longo
Site Admin

Post by longo »

Porquê ferreiro entretanto?
Tem tanta gente com ferreiro já, não quer pegar curteiro por exemplo? Ninguém sabe fazer nada de couro.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

longo wrote: Fri Dec 14, 2018 1:01 pm Porquê ferreiro entretanto?
Tem tanta gente com ferreiro já, não quer pegar curteiro por exemplo? Ninguém sabe fazer nada de couro.
Posso fazer essa troca sim, eu pensei mais no ferreiro por se alinhar com o background da personagem.

guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

Falando serio agora :D, criando a personagem, heroismo definitivamente não foi uma das opções que eu pensei para ela.
Com relação à esteriótipos, não tem como fugir muito dos esteriótipos das classes, mas se eu começar a ficar muito clichêzão, aceito de bom grado um puxão de orelha. lembrando que eu sou relativamente novo no mundo de D&D, e esse é o primeiro rogue que eu vou jogar.

longo
Site Admin

Post by longo »

Acho massa essa discussão :)
Estereótipo de classe é realmente mais difícil de fugir - mas um dá pra pensar em variações. Eu tentei um pouco com o paladino por exemplo.
Um Rogue pode ser um ladrão, mas pode ser um caçador de tesouros também, um explorador de mistérios tipo indiana jones. Ou você pode quebrar o estereótipo completamente e fazer um guerreiro por exemplo que luta com espadas curtas e ataca as pessoas com precisão no fígado.

Eu curto quando muda um pouco. A mecânica continua a mesma, nada muda. O que muda é a explicação de como acontece as coisas.

Sobre jogar de personagem feminino - Nada contra. É difícil para um homem jogar de mulher, porque ele não é uma mulher. Ele vai jogar com a visão masculina do que é ser uma mulher. E as fantasias do jogador também entram em jogo ai. Geralmente quando jogamos com adolescentes, as fantasias tendem a ser hipersexualizadas. Mas já vi gente jogando de mulher muito bem. Acho bacana a tentativa, quando ela é levada a sério e não só uma razão para ficar brincando de mostrar os peitos para todo mundo para ganhar no teste de bluff. (Não que eu ache que o Guilherme vai fazer isso, só estou comentando da minha experiência).

By the way, nada errado em fazer roleplay sexualizado também, dentro dos lugares onde isso é adequado. Nosso jogo não é o lugar pra isso, mas tem jogos que o pessoal gosta de tratar todo tipo de tema mais maduro e não tem nada de errado também.
Post Reply