Acho que não dá pra levar tanto assim para a realidade. O stretchy eu concordo que não. O hardened,reinforced, padded poderiam funcionar.Grimm wrote: Wed Nov 28, 2018 6:50 pm Hardened, Reinforced e Padded , não acho que façam muito sentido pro escudo porque elas oferecem resistência para que o dano não atravesse a armadura ou pegue nas partes expostas. Pro escudo, um slashing ou piercing damage não significaria romper o escudo?
Heavy, Light, até poderia eu acho.
Agora, Stretchy???
Criando items não mágicos v0.4
Moderator: Mestres
Re: Criando items não mágicos v0.2
Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
-
Gabrieltrevisan
- Campeão

Hummm, não sei... o Bladed e Spiked acho que não, eu posso dar um agarrão sem nem tocar no escudo da pessoa, diferente de uma armadura.. mas o Anchored pensando num tower shield daria pra ser.Grimm wrote: Thu Nov 29, 2018 4:23 am Acho que Bladed e Spiked tbm poderia. Talvez até Anchored no caso de um tower shield por exemplo.
Deixa eu ver se entendi.
Aralan quer criar uma Glaive com Reach 3 (Extended Reach) e que dê vantagem nos ataques de oportunidade (Balanced), então seria assim:
Regra geral
Itens (DC) Glaive DC 25 revisar
Materiais (DC) Steel and Wood DC 0 revisar
DC Pool = 25 revisar
Pré-requisitos (proficiente na ferramenta do material)
Wood (Type: Wood) (Carpenter's tools)
Steel (Type: Metal) (Smith's tools)
Rolada (vai fazer sozinho)
Roll + Proficiency = Result
DC Mínimo = revisar não encontrei
Result > DC mínimo (anota o result + bônus de proficiência)
Result < DC mínimo (não anota)
Falha Crítica / Sucesso Crítico
Falha: perde um dos materiais (tem que comprar novamente pra continuar)
Sucesso: arma (+1 de dano), armadura (+1 no AC)
Customização 3 slots (2 wood, 1 steel)
Custo para produção
O custo para a produção do item é baseado na média das roladas e de acordo com a tabela abaixo. Além disso é somado o custo dos materiais.
Por semana rolada? revisar
Custo do material
1-6 Custo 15% maior do que o normal
7-9 Custo normal
10-15 15% do custo do item
16-20 25% do custo do item
[post em edição, aceito ajuda dos narradores e players]
Aralan quer criar uma Glaive com Reach 3 (Extended Reach) e que dê vantagem nos ataques de oportunidade (Balanced), então seria assim:
Regra geral
Materiais (DC) Steel and Wood DC 0 revisar
DC Pool = 25 revisar
Pré-requisitos (proficiente na ferramenta do material)
Rolada (vai fazer sozinho)
Falha Crítica / Sucesso Crítico
Customização 3 slots (2 wood, 1 steel)
Custo para produção
O custo para a produção do item é baseado na média das roladas e de acordo com a tabela abaixo. Além disso é somado o custo dos materiais.
Custo do material
7-9 Custo normal
[post em edição, aceito ajuda dos narradores e players]
Glaive: DC 25 - CorretoMauarus wrote: Tue Dec 11, 2018 10:11 pm Deixa eu ver se entendi.
Regra geral
materiais (DC) Steel and Wood DC 0 revisar
DC Pool = 25 revisar
Material: Steel e wood, DC 0 - Correto
DC Pool = 25 - Correto
CorretoMauarus wrote: Tue Dec 11, 2018 10:11 pm Pré-requisitos (proficiente na ferramenta do material)
DC Mínimo - Erro meu, não tem na real. Só em encantamento de itens.Mauarus wrote: Tue Dec 11, 2018 10:11 pm Rolada (vai fazer sozinho)
O resto - Correto
CorretoMauarus wrote: Tue Dec 11, 2018 10:11 pm Falha Crítica / Sucesso Crítico
Correto
Média das semanas roladas, sim. Se você fez em duas semanas e tirou um 12 e um 20, sua média é 16. 16 dá 15% mais baratoMauarus wrote: Tue Dec 11, 2018 10:11 pm Custo para produção
Custo do material
7-9 Custo normal
Respondi tudo?
Guia de campanha:
Certo, fique com dúvida nos itens abaixo:
Custo para produção
Custo do material
7-9 Custo normal
Exemplo
Aralan decidiu fazer a Glaive com Extended Reach, Balanced.
O DC pool é 25 e ele é treinado em Smith's Tools e Carpenter's Tools. Ele vai fazer sozinho e rola 1d20+2.
Na primeira semana ele totaliza 15, na segunda, 11, finalizando o item em duas semanas. Como a média dos rolls é 13, o item custa 15% do seu total, que seria 3 gold (a Glaive custa 20 gp) + o custo dos materiais, que foi 6 gold (2 steel e 1 wood na primeira semana e a mesma coisa na segunda, sendo 1 gp cada material).
O custo final da Glaive foi 9 gp. É isso? Não achei informações sobre Wood e estou assumindo que Steel é 1 gp (common).
Ainda, onde eu posto esse craft? Ou eu faço ele ao invés do meu roll de profissão?
Custo para produção
Custo do material
7-9 Custo normal
Exemplo
Aralan decidiu fazer a Glaive com Extended Reach, Balanced.
O DC pool é 25 e ele é treinado em Smith's Tools e Carpenter's Tools. Ele vai fazer sozinho e rola 1d20+2.
Na primeira semana ele totaliza 15, na segunda, 11, finalizando o item em duas semanas. Como a média dos rolls é 13, o item custa 15% do seu total, que seria 3 gold (a Glaive custa 20 gp) + o custo dos materiais, que foi 6 gold (2 steel e 1 wood na primeira semana e a mesma coisa na segunda, sendo 1 gp cada material).
O custo final da Glaive foi 9 gp. É isso? Não achei informações sobre Wood e estou assumindo que Steel é 1 gp (common).
Ainda, onde eu posto esse craft? Ou eu faço ele ao invés do meu roll de profissão?
hum... ok que não me expressei bem quando escrevi a tabela.
7-9 Custo normal
10-15 redução de 15% do custo do item
16-20 redução de 25% do custo do item
Custo do wood : realmente não tinha, vamos fazer em 1 silver
Então, 20 gp - 15%: 17gp. Mais 2gp do steel e 1 silver do wood. Total 19gp e 1 silver.
Você posta o craft no post de craft. Faz ele ao invés do roll de profissão.
7-9 Custo normal
10-15 redução de 15% do custo do item
16-20 redução de 25% do custo do item
Custo do wood : realmente não tinha, vamos fazer em 1 silver
Então, 20 gp - 15%: 17gp. Mais 2gp do steel e 1 silver do wood. Total 19gp e 1 silver.
Você posta o craft no post de craft. Faz ele ao invés do roll de profissão.
Guia de campanha:
Maravilha, obrigado! 
Qual é nosso escudo tradicional de +2 de AC? É o Buckler ou o Round Shield?
Nenhum dos dois na real, o que usamos no jogo é simplesmente "shield".
Vi que não tem na lista, então ficamos com o seguinte para o shield (basicamente o Round, mas com custo menor):
Nome: Shield
Custo: 10GP
DC: 35
Material: 2 metal/2 wood.
Vi que não tem na lista, então ficamos com o seguinte para o shield (basicamente o Round, mas com custo menor):
Nome: Shield
Custo: 10GP
DC: 35
Material: 2 metal/2 wood.
Guia de campanha:
Como eu constantemente mudo pro wild shape, muitos itens se tornam inúteis ou pouco usados pra mim em combate. No entanto, uma armadura com a propriedade Stretchy poderia se adaptar à forma de um animal bípede ou quadrúpede (ou octópode) de tamanho maior, ainda dando o bonus de AC?
Exemplo: Tenho uma armadura de couro com a propriedade Stretchy. Quando eu mudo para minha forma de Giant Bear (Large beast), o item ganharia a capacidade de se adaptar ao tamanho e forma do animal? Ou a propriedade se restringe ao benefício mecâncio de dar +10 feet de movimento na forma normal?
Exemplo: Tenho uma armadura de couro com a propriedade Stretchy. Quando eu mudo para minha forma de Giant Bear (Large beast), o item ganharia a capacidade de se adaptar ao tamanho e forma do animal? Ou a propriedade se restringe ao benefício mecâncio de dar +10 feet de movimento na forma normal?
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.