[A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Cada ficha de personagem será 1 tópico.

Título:
[A] "nome do personagem" - "nome do jogador" (data inicio - data fim)
[A] Aragorn - Viggo Mortensen (16/10/2017 - )
[M] Boromir - Sean Bean (16/10/2017 - 18/05/2018)
[A] Ativo / [ I] Inativo / [M] Morto

Moderator: Mestres

longo
Site Admin

Re: [A] Moxt Aussir - Hélio Penedo (03/08/2019)

Post by longo »

My bad sobre a profissão ;)
godoy159
Veterano
Veterano

Post by godoy159 »

Hélio wrote: Thu Aug 22, 2019 4:02 am Encontrei uma imagem que dá ideia da coloração do personagem.

Image
Achei a imagem muito massa!
Dib: Sorry... I'm late... horrible... nightmare visions...
Ms. Bitters: It's called life, Dib. Sit down!
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

longo wrote: Thu Aug 22, 2019 5:43 pm My bad sobre a profissão ;)
Sem problema.

Mudando de assunto, enquanto lia os materiais e montava meu personagem encontrei algumas inconsistência, seja na escrita ou na localização. Posso sugerir ou demonstrar esses erros ou inconsistências.

Meu objetivo não é apontar erros, mas auxiliar no aprimoramento e lapidação do material. Desejo saber se apresento esses pontos e como os faço, caso seja permito fazer tal coisa.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Ficha corrigida.

Image
longo
Site Admin

Post by longo »

Hélio wrote: Fri Aug 23, 2019 2:37 am
longo wrote: Thu Aug 22, 2019 5:43 pm My bad sobre a profissão ;)
Sem problema.

Mudando de assunto, enquanto lia os materiais e montava meu personagem encontrei algumas inconsistência, seja na escrita ou na localização. Posso sugerir ou demonstrar esses erros ou inconsistências.

Meu objetivo não é apontar erros, mas auxiliar no aprimoramento e lapidação do material. Desejo saber se apresento esses pontos e como os faço, caso seja permito fazer tal coisa.
Oi Hélio. Temos um tópico para bugfixes do guia de campanha. https://www.portadodiabo.com/forum/viewforum.php?f=26, então todo feedback é positivo. Eu roubo escrevo muita coisa, mas nunca fiz uma revisão do Português, verifiquei consistência, etc. A Michele fez uma inicial, mas eu mudei muita coisa já. Você pode fazer um tópico lá e a gente discute.

Outra forma é se você tiver alguma experiência com o gmbinder https://www.gmbinder.com/, você pode copiar a fonte do documento, arrumar o que acha que precisa e me mandar a fonte de volta. A gente pode discutir no forum questões específicas sobre a consistência. Correções de português, formatação de texto, etc, você pode fazer direto. A gente pode negociar uma reward de XP por isso ;)
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Um duvida:

Joguei duas sessões e agora compreendo melhor meu personagem, gostaria de saber se poderia trocar uma proficiência por outra?

Se possível, desejo trocar minha proficiência em cartographer's tool por leatherwork's tool ou woodcarver's tool.

Peço isso, pois percebo agora que meu personagem é mais focado a autossuficiência e exploração do mundo natural do que na confecção de mapas.

Fico no aguardo.

Bom jogo.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Testamento de Moxt Aussir, O Branco.
  • Deixo todos meus bens para os personagens das raças reptilianas (exemplo: lizardfolk, kobold, dragonborn, yuan-ti, naga). O total deve ser dividido igualmente.
  • No caso de ausência de personagens das raças citadas, o montante deve ser dividido igualmente entre os personagens da classe ranger e druidas.
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Este tópico foi criado para servir como backup de minha primeira publicação referente a este personagem.

Cópia do primeiro post.

Olá a todos.

Quero jogar! Decidi que meu personagem será um ranger (revised), mas ele ainda não está completo. Estou dividido entre duas ideias, as quais trago para avaliação e discussão.

Cada uma delas tem algo para ser avaliado.

1º Opção: Ranger Conclave - Beast Slayer (UA).
Essa opção traz uma escolha de ranger conclave oriunda de arquivo online (UA).

2º Opção: Race - Lizardfolk (Poison Dusk).
Essa opção traz uma adaptação de um sub-raça de Lizardfolk, os Poison Dusk de Faerûn. Eu fiz um documento, um homebrew, baseado em material do 3.5 e de outros homebrew online.

PS.: Nesse primeiro momento eu não coloquei as referências, sejam elas dos livros ou da internet. Pretendo atualizar o documento e fazer isso no futuro.

Logo abaixo segue um link para uma pasta no google docs com imagens, com os materiais que me usei para criar o arquivo final da minha homebrew (5ed.Poison.Dusk.Final) e o arquivo da UA.

https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing

Deixo minhas opções para serem avaliadas e aprovadas ou negadas.

Bom jogo a todos, Hélio Penedo.
longo
Site Admin

Post by longo »

Hélio wrote: Sat Aug 31, 2019 4:39 pm Um duvida:

Joguei duas sessões e agora compreendo melhor meu personagem, gostaria de saber se poderia trocar uma proficiência por outra?

Se possível, desejo trocar minha proficiência em cartographer's tool por leatherwork's tool ou woodcarver's tool.

Peço isso, pois percebo agora que meu personagem é mais focado a autossuficiência e exploração do mundo natural do que na confecção de mapas.

Fico no aguardo.

Bom jogo.
Pode trocar se você não tiver usado a proficiência ainda e estiver nos primerios jogos (até o 3º jogo)
Hélio
Proficiente
Proficiente

Post by Hélio »

Quando eu montei minha ficha, não sabia da regra informada abaixo. Eu havia pego os itens do background e rolado o dinheiro da classe.
longo wrote: Fri Sep 06, 2019 2:55 pm Infelizmente não é assim. Se você pegar o gold rolado, você não tem o gold do background
http://portadodiabo.com/5e/book.html#phb,-1,equipment,0
Equipment: "If you use the optional rule from chapter 5 to spend coin on gear, you do not receive the starting equipment from your background."

Basicamente ou você pega o equipamento + gold do background, ou você rola. Você pode entretanto, vender itens da lista de equipamento inicial se você escolher essa opção (por metade do preço).
Recentemente eu perdi minha ficha no meu Roll20, mas já peguei uma cópia com o Grimm.

Estou aproveitando esse momento, para fazer pequenas alterações na ficha. São elas:
  • Mudança em uma proficiência em ferramenta (tool), para qual pedi permissão e a obtive do Marcos. Removi Cartografia e inclui Trabalho em Couro.
  • Também adequei meu itens e dinheiro inicial.
Para facilitar o controle do personagem, bem como a visualização por parte da narração, copiei do Trevisan, com sua autorização, a planilha de controle.

Nela irei detalhar e explicar toda as questão dos itens e dinheiro inicial.
Post Reply