[0003 - 11/08/2018] Lagartos Gigantes 2- Bóia

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Locked
bichet
Proficiente
Proficiente

[0003 - 11/08/2018] Lagartos Gigantes 2- Bóia

Post by bichet » Sat Aug 11, 2018 12:48 pm

JOGADORES:
Michele, Guilherme M., Gabriel T. e Grimm
viewtopic.php?f=25&t=61
0003.JPG
0003.JPG (265.29 KiB) Viewed 1118 times

Tags:

bichet
Proficiente
Proficiente

Re: [0003 - 11/08/2018] Lagartos Gigantes 2- Bóia

Post by bichet » Sat Aug 11, 2018 5:13 pm

Saímos pelo lado sul da cidade e o plano era andar 7 milhas para o leste, sofremos uma pequena desviada, andamos por 4 horas, tentamos seguir até o rio, mas não alcançamos, andamos por mais 1 hora e nada de rio, com certeza desviamos. Começamos a montar equipamento para passa a noite na floresta e o Capiroto foi fazer uma magia para acender o fogo e a porra saiu muito forte, quase queimou a cara dele. O Alp deu uma examinada, soltou um detectar magia e fio uma linha mágica.

Linhas místicas de energia que juntam diversas formas arcanas, é uma mistura do nosso plano e de outros planos. Ela junta pontos de foco de magia, mas quando elas quebram começam a soltar magia para regiões em volta, aparentemente pode ser isso. Pode ocorrer de magias arcanas não funcionar ou funcionar com mais forte. Criaturas sofrerem mutação, etc.

O Alp achou um esquilo gordo que gostou muito da nossa comida, ele contou que tem lagartos que andam com 2 pernas, 4 pernas, 6 e 8 pernas. Ele é bem estranho, com olho azul. Durante o primeiro turno ele se transformou em 3, depois voltou a ser 1, fiz um teste e o FDP tinha soltado magia. Essa floresta é muito doida mesmo.

Quando levantamos o acampamento o esquilo já tinha sumido. Seguindo nosso caminho o Alp achou rastros de lagarto e lobos, mas ele são bem grandes. Eles são do tamanho de um humano ou maior provavelmente. Resolvemos seguir as pegadas. Tem alguém usando magia para esconder os rastros, e não conseguimos seguir o que é, pode ser até teletransporte. Apesar de não ter pegadas o Alp avista algumas árvores derrubadas, eu vou lá de mansinho dar uma espiada. Mais para frente tem árvores gigantes derrubadas, a criatura derrubou tudo, e tem umas pegadas no chão.

O Sir Tayler vai na frente e escutamos ele gritando que achou o bicho, chego já xingando a mãe dele de lagartixa. Alp resolveu conversar com o bicho, ele contou algumas coisas e depois atacamos o coitado, Alp não ficou muito contente, mas metade do combate ele estava desacordado mesmo, porque o lagartão estava muito puto e atacou ele, vingança é foda.

Resolvemos descansar, pois estávamos cansados e machucados, então nos retiramos do local e fomos para um canto mais protegido. Alp e eu fizemos o primeiro turno. Durante o segundo turno fomos atacados por corujas gigantes. Gosto cada vez menos dessa floresta. Fomos atrás dos outros lagartos gigantes, encontramos um com outro menor, e mais ao longe um outro adulto, seguimos para pegar o mais distante. Fomos para o lado dele, quando nos viu veio nos atacar, começamos a brigar com ele, depois veio o outro pois escutou a briga. A coisa ficou feia, pois 2 é muita coisa. Mas no fim conseguimos, só faltou o pequeno, mas ele já estava olhando com bastante medo, Alp mandou ele ir embora daqui, e ele foi. Encontramos uma aranha gigante que decidimos levar para a cidade, pois agora que matamos os lagartos que matavam as aranhas, pode ter problema com as aranhas gigante. Olho o ninho e tem 10 moedas de ouro e pego as cascas de ovo também.

Itens:
-1 Ração
+1 Roupa Frio
+1 Tenda
-1 Corda
10 Moedas de ouro (encontrada no ninho)
Cascas de ovos
2 carcaças de lagarto gigante

10 gold - Moedas ninho
10 gold - Casca de Ovos
100 gold - Guilda
120 gold - Total

30 gold para cada
300 xp para cada

Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Re: [0003 - 11/08/2018] Lagartos Gigantes 2- Bóia

Post by Gabrieltrevisan » Wed Aug 15, 2018 10:20 pm

Relatório da missão: Sir Tyler Goldenstar.

Me reuni novamente com os companheiros Alp, Capiroto e Emmeline, partindo para uma nova missão, agora caçar os lagartos gigantes que atacam os membros de nossa cidade.

Partimos para a floreste, fazia muito frio e caía muita neve, foi uma viagem bem difícil, nosso guia, Alpa aquela que levanta sozinho, nos guiu com dificuldade, foi preciso fazer um caminho mais longo do que o previsto.

No cair da noite paramos para montar acampamento e o estranho Capiroto (aquele que tem chifres e uma aura muito sinistra) foi fazer uma fogueira e quase colocou fogo em tudo, aparentemente ali na floresta as coisas mágicas funcionavam diferente, sendo mais intensas. Alp disse que via umas linhas mágicas (seja lá o que isso signifique) que cruzava a floresta e vinha de longe, Emmeline e Capiroto disseram que eram linhas arcanas que vinham de outro plano e quando quebravam podiam causar esse efeito de deixar as magias estranhas.

Aparentemente essas linhas "mágicas/arcanas quebradas" fizeram os animais da floresta ficarem todos diferentes, maiores e soltando magia, que deve ser a origem dos lagartos gigantes que fomos atrás.

Para variar o Alp começou a falar com os bichos próximos, dessa vez um esquilo gordo grande e com os olhos brilhantes, e ele disse que existiam lagartos gigantes que andavam em duas, quatro, seis e oito patas.

Bom, resolvemos então ir dormir, nos dividindo em turnos, como sempre, mas sem surpresas e na manhã seguinte seguimos os rastros dos lagartos com a ajuda do Alp, com ele avistando uma área com árvores derrubadas e eu então me dispus a ir na frente para encontrar com os lagartos.

Um lagarto gigante então apareceu e me atacou mas antes que pudesse revidar Alp apareceu e usou sua magia para conversar com o animal e acalmá-lo, conseguindo fazer ele parar de nos atacar, eles ficaram um tempo fazendo barulhos estranhos, acho que conversando, e o Alp conseguiu descobrir onde ficava o ninho deles e estavam os demais lagartos, com isso decidimos por fim nele antes de ir atrás dos demais.

Dessa vez no combate Alp caiu e não levantou sozinho, precisando que Emmeline ajudar ele (tenho que proteger melhor o Alp, ele sempre cai num ataque só, é mais frágil do que parece), mas vencemos o lagarto, com dificuldade, e resolvemos descansar antes de ir atrás dos demais.

Dessa vez nosso descanso foi interrompido por um ataque de corujas gigantes (tudo parece ser gigante nessa floresta), mas elas não foram difíceis, eu derrubava cada uma com um golpe só e logo todas foram derrotadas, assim terminamos nosso descanso.

No outro dia então chegamos no ninho deles, tinha mais 2 adultos e um filhote, aproveitamos que eles estavam separados, sendo que um voltava de uma caçada com sua presa, uma aranha gigante (sim, mais um bicho gigante), mas assim que o combate iniciou os lagartos logo se juntaram e se da outra vez um deles foi difícil , com dois quase não conseguimos, mas no fim deu tudo certo e vencemos os dois, eu queria destruir o filhote também mas Alp fez ele ir embora para longe e preservou a sua vida, no fim acho que foi melhor mesmo.

Cortamos então a cabeça dos lagartos para provar a destruição deles, levamos o corpo de um deles para usar seu couro, e levamos também a carcaça da aranha gigante para o povo da cidade saber delas também, acho que logo vamos ter problemas com essas criaturas também.

Locked