Novas regras/Atualização de regras.

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longo
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Conversão dos encantamentos para gold

Post by longo » Sat Jul 20, 2019 10:00 pm

Decidimos que os itens mágicos feitos com as regras de encantamentos anteriores serão convertidos em gold. Os jogadores não poderão mais se beneficiar dos itens. A forma de coversão é 30gp por semana usada para fazer o item. Assim o jogador não perde a chance de poder ter feito algo com a sua semana. O valor vem da média de possiveis resultados e dos níveis médios dos personagens enquanto faziam os items mágicos, em relação aos possíveis ganhos com rolada de dinheiro.
Façam o cálculo e marquem a quantidade de gold ganho com isso no post do seu personagem.

----IN GAME----
A cidade de FogoVivo descobriu que a forja mística utilizado para fazer os itens mágicos, estava corrompida. Relatos contam que o ser que vive na pirâmide é o responsável por isso. O efeito era desconhecido até o momento, mas os magos da biblioteca arcana afirmam que cada morte ocasionada por alguém utilizando um item encantado na forja corrompia uma alma em outro plano e a trazia para esse. A extensão da corrupção é desconhecida!
A cidade pede que todos levem os seus itens para serem destruidos. Felizmente, o resultado da destruição do item é um valioso material conhecido como Residuum. Os magos garantem que o material é completamente inofensivo. Como ele pode ser usado na fabricação de itens preciosos, vários comerciantes estão atrás deste material.

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Estábulos e montarias

Post by longo » Sun Sep 01, 2019 7:35 pm

Algumas cidades tem estábulos com diferentes animais para comprar ou alugar. Se a cidade tiver um estábulo normal, ela tem 15 slots para animais. Se ela tiver um estábulo avançado, ela passa a ter 30 slots para animais, além de poder contar com montarias exóticas.

Caso você alugue uma montaria, é necessario pagar adiantado 50% do valor da montaria. Caso a montaria morra, é necessário pagar os outros 50%. Caso o personagem morra também, seus pertences serão vendidos para pagar o valor da montaria, antes de outras divisões.

Caso você compre um animal ou adquira um de alguma forma, precisa pagar um valor para manter o animal. O custo é de 1gp por semana. Caso você não pague, você não pode retirar o animal do estábulo até pagar a dívida. O estábulo toma posse do seu animal se a dívida chegar em 12gp, mas você pode comprar ele de volta pelo preço da dívida + 50%.

Link para a tabela das montarias.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... edit#gid=0

Durante uma viagem, sua montaria também precisa se alimentar. Veja a tabela abaixo para saber a quantidade:

|Tamanho|Quantidade Comida|Quantidade Bebida|
|Small| 1 pound| 1 gallon|
|Medium |1 pound| 1 gallon|
|Large |4 pounds| 4 gallons|
|Huge |16 pounds| 16 gallons|

10 pounds de comida de animal custa 5cp.

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Combate e movimento a cavalo

Post by longo » Mon Sep 02, 2019 7:07 pm

Mounting and Dismounting
Once during your move, you can mount a creature that is within 5 feet of you or dismount. Doing so costs an amount of movement equal to half your speed. For example, if your speed is 30 feet, you must spend 15 feet of movement to mount a horse. Therefore, you can't mount it if you don't have 15 feet of movement left or if your speed is 0.
If an effect moves your mount against its will while you're on it, you must succeed on a DC 10 Dexterity saving throw or fall off the mount, landing prone in a space within 5 feet of it. If you're knocked prone while mounted, you must make the same saving throw.
If your mount is knocked prone, you can use your reaction to dismount it as it falls and land on your feet. Otherwise, you are dismounted and fall prone in a space within 5 feet it.

Controlling a Mount
While you're mounted, you have two options. You can either control the mount or allow it to act independently. Intelligent creatures, such as dragons, act independently.
You can control a mount only if it has been trained to accept a rider. Domesticated horses, donkeys, and similar creatures are assumed to have such training. The initiative of a controlled mount changes to match yours when you mount it. It moves as you direct it, and it has only three action options: Dash, Disengage, and Dodge. A controlled mount can move and act even on the turn that you mount it.
An independent mount retains its place in the initiative order. Bearing a rider puts no restrictions on the actions the mount can take, and it moves and acts as it wishes. It might flee from combat, rush to attack and devour a badly injured foe, or otherwise act against your wishes.
In either case, if the mount provokes an opportunity attack while you're on it, the attacker can target you or the mount.

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Regras para montaria: selas

Post by Gabrieltrevisan » Wed Nov 20, 2019 1:26 pm

Como os livros de D&D não deixam claro o funcionamento de regras para selas de montaria, tivemos a ideia de implantar uma regra simples, baseado na descrição da Sela Militar:

"Military saddle: A military saddle braces the rider, helping you keep your seat on an active mount in battle. It gives you advantage on any check you make to remain mounted. An exotic saddle is required for riding any aquatic or flying mount."

Portanto definimos o seguinte:

Montaria sem sela = Possui Desvantagem em todos os testes para se manter montado. Não necessariamente precisará fazer teste todo turno, mas sempre que uma condição o faça precisar fazer um teste (a critério do narrador), esse teste será com Desvantagem.

Montaria com sela normal (Riding saddle) = Todos os testes para se manter montado são feitos normalmente, sem penalidades ou vantagens. Não necessariamente precisará fazer teste todo turno, mas sempre que uma condição o faça precisar fazer um teste (a critério do narrador), esse teste será normal.

Montaria com sela militar (Military saddle) = Possui Vantagem em todos os testes para se manter montado. Não necessariamente precisará fazer teste todo turno, mas sempre que uma condição o faça precisar fazer um teste (a critério do narrador), esse teste será com Vantagem.

Os testes terão como referência a descrição constante no livro do jogador:

"If an effect moves your mount against its will while you're on it, you must succeed on a DC 10 Dexterity saving throw or fall off the mount, landing prone in a space within 5 feet of it. If you're knocked prone while mounted, you must make the same saving throw."

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Reverse Gravity e voo

Post by longo » Thu Nov 12, 2020 1:35 pm

Criaturas que estejam voando na hora em que a magia for usada, tem direito a um save de dex para se manterem ancoradas.
Criaturas com velocidade de voo mas que não estejam voando, são afetadas como a magia descreve. No seu turno, as criaturas podem começar a voar normalmente

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